CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Tecnologia do Blogger.

Arcoverde no sertão de Pernambuco terá uma representante no Big Brother Brasil 2019



Psicanalista e técnica de enfermagem, 52 anos, Tereza já se casou seis vezes, uma delas com uma mulher: 'Sempre fui livre'

Uma filha natural de Arcoverde no Sertão de Pernambuco vai ser uma das integrantes do Big Brother Brasil 19 que começa na próxima terça-feira, dia 15 de janeiro, na TV Globo, logo após a novela O Sétimo Guardião. Tereza Souza, ou simplesmente Tereza, de 52 anos, já participou da administração do Hospital Regional de Arcoverde, trabalhou na Secretaria de Assistência Social do município e recentemente trabalhou na Assistência social do Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.

No início da tarde desta quarta-feira (9), o “BBB19“ começou a anunciar os nomes dos participantes da nova edição do reality show. Ao longo da programação da Globo, a lista será divulgada em ordem alfabética.

O “BBB19” estreia na terça-feira (15) e terá o comando, mais uma vez, do apresentador Tiago Leifert. A seleção para os candidatos ao prêmio de R$ de 1,5 milhão aconteceram em 12 cidades. No site do G1 o histórico da participante de Arcoverde foi apresentado:

Tereza, de 52 anos, é de Arcoverde, no Pernambuco. Psicanalista e técnica de enfermagem, ela tem mestrado em Ciências da Educação e pós-graduação em Assistência Social. Tudo isso depois de se tornar mãe aos 18 anos.

Tanto que só entrou na faculdade após os filhos já estarem crescidos. Atualmente, tem dois filhos e três netos. Se casou seis vezes, mas está solteira.


Injustiça e pessoas soberbas a tiram do sério. Trabalhou como assistente social em um presídio e lá viu situações que a transformaram como pessoa. “Uma vez me deparei com uma detenta pedindo desesperadamente para voltar à prisão por não ter como se sustentar em liberdade”, conta.

Situações como esta a fizeram fundar uma instituição de atendimento a ex-detentos, em um sítio de sua propriedade, mas que atualmente está sem atividades por falta de apoio financeiro.

A pernambucana faz ainda atendimento em consultório há seis anos, e mantém um trabalho voluntário que intitulou de Terapia na praça, onde realiza consultas gratuitas nas ruas. “Sucesso pra mim, é fazer diferença na vida das pessoas, e isso eu já faço. Então, o que me falta é dinheiro.”

A pernambucana de Arcoverde Tereza, 52, é mais uma das participantes do novo BBB 19. A psicanalista e técnica de enfermagem hoje está solteira, mas já foi casada em seis oportunidades. Uma delas, inclusive, com uma mulher. “Foi o relacionamento mais tranquilo que eu tive, com muito apoio. Eu nunca disse para ninguém da família que ela era minha companheira, mas todo mundo sabia. Eu sempre fui muito livre”, revela ao site do GShow.

Fora esse, Tereza conta que teve outros relacionamentos um tanto quanto difíceis. O primeiro aconteceu quando ela tinha 16 anos. Após um tempo, descobriu que o homem tinha uma outra família. Um outro casamento durou apenas quatro meses. Isso porque ela resolveu oficializar a união com só 20 dias de namoro. “Eu sofri tanto que decidi que a partir daquele momento, ninguém mais mandaria em mim”, diz.

A psicanalista é mãe de dois filhos. Uma curiosidade é que um deles sempre foi fanático pelo BBB e tentou por diversas vezes entrar na atração. Por ironia do destino, quem conseguiu foi a mãe. “Eu o ajudava, gravava as fitas e tudo. Mas em 2016 resolvi tentar. Dentro de mim, eu sempre quis participar do programa, mas achava que não conseguiria.”
Fonte: Folha das Cidades