Notícias

6/recent/ticker-posts

Sport faz dever de casa, vence Santos, mas resultados não ajudam e cai para a Série B




O filme dos dois últimos anos do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro não se repetiu em 2018. Neste domingo, o Leão recebeu o Santos na Ilha do Retiro e não conseguiu se salvar. O time até venceu o Santos por 2 a 0, mas os outros resultados que precisava na rodada não aconteceram e com isso está de volta para a Série B. Rogério e Hernane fizeram os gols do Leão neste domingo.

PRIMEIRO TEMPO
Precisando ganhar, o Sport tentou se lançar ao ataque logo no início do primeiro tempo. Mas só tentou. Sem muita inspiração, o time do técnico Milton Mendes até teve mais posse de bola no começo do jogo, mas não assustou o goleiro Vanderlei. Já o Santos, tinha os contra-ataques como arma. E Maílson precisou trabalhar pelo menos duas vezes para salvar a equipe pernambucana. No fim do primeiro tempo, a posse de bola já era maior dos santistas.


SEGUNDO TEMPO
O Sport tentou ir para o tudo ou nada no segundo tempo. Milton Mendes colocou os atacantes Rogério e Hernane em campo, mas a falta de inspiração continuou sendo o personagem principal do Leão neste domingo. Pelo lado do Santos, a equipe trocava passes com tranquilidade esperando um vacilo do adversário. Tudo mudou aos 38 minutos, quando Rogério acertou um chutaço para abrir o placar e dar a vitória ao Sport. Aos 46, Hernane Brocador ainda fez o segundo, mas os resultados não foram suficientes para a manutenção do Leão na Série A.

A MATEMÁTICA
A matemática do Sport não era simples. Precisava vencer e ficar de olho nos jogos de Vasco, Chapecoense e América-MG. Dois resultados precisavam acontecer, mas apenas um aconteceu. O América-MG perdeu para o Fluminense, mas a Chapecoense venceu o São Paulo e o Vasco empatou com o Ceará.


PRIMEIRA VEZ
A Ilha do Retiro tinha dois visitantes ilustres neste domingo. Os pais do goleiro Maílson, do Sport, Dona Cícera e Seu Ivanildo, estiveram no Recife pela primeira vez para ver o filho jogar. Eles são naturais de Girau do Ponciano-AL.

DESTAQUE
O Sport está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro depois de cinco anos. O Leão fez uma campanha mediana em 2014, terminando na 11ª colocação e em 2015 atingiu seu auge, quando terminou em 6º e fez a sua melhor campanha na história dos pontos corridos. Nos últimos dois anos, no entanto, se livrou do rebaixamento apenas na última rodada.


DESTAQUE
O jogo deste domingo marcou o adeus do técnico Cuca do Santos. O treinador não teve o seu contrato renovado com o clube paulista. Ele passou por problemas de coração nesta temporada e ainda não decidiu o seu futuro.
Fonte:GE