Notícias

6/recent/ticker-posts

Próxima parada: Emirados Árabes. River fecha a lista do Mundial e sequer volta para a Argentina



Além do desfecho com direito a virada sobre o maior rival que valeu o tetracampeonato da Libertadores, o River Plate terá a chance de buscar o bi mundial. A vitória deste domingo sobre o Boca Juniors no Santiago Bernabéu garantiu a equipe como representante da América do Sul nos Emirados Árabes, definindo assim o sétimo classificado para o Mundial de Clubes. Por isso, os Millonarios sequer voltam para a Argentina e seguem direto para o país do Oriente Médio.

A tabela foi definida em sorteio da Fifa em setembro e colocou o campeão da Libertadores no caminho de Team Wellington (Nova Zelândia), Al Ain (Emirados Árabes) - que se enfrentam na primeira fase - ou Espérance (Tunísia) na semifinal, dia 18 de dezembro, em Al Ain. Do outro lado da chave, o japonês Kashima Antlers, de Zico, e o mexicano Chivas se enfrentam para saber quem enfrenta o campeão europeu Real Madrid.

A primeira parte da competição será em Al Ain, enquanto os três últimos jogos (semifinal do Real Madrid, além de disputa de terceiro lugar e final) serão disputados em Abu Dhabi. Confira abaixo os times classificados e as datas de cada confronto.

Classificados
Europa - Real Madrid (Espanha)
América do Sul - River Plate (Argentina)
América do Norte e Central - Chivas (México)
África - Espérance (Tunísia)
Ásia - Kashima Antlers (Japão)
Oceania - Team Wellington (Nova Zelândia)
País-sede (Emirados Árabes) - Al Ain

Confira a tabela
12/12
Jogo 1 - Al Ain x Team Wellington
15/12
Jogo 2 - Espérance x Vencedor do Jogo 1
Jogo 3 - Kashima Antlers x Chivas
18/12
Semifinal - River Plate x Vencedor do Jogo 2
19/12
Semifinal - Real Madrid x Vencedor do Jogo 3
22/12
Disputa de terceiro lugar
Final
Fonte:GE