Notícias

6/recent/ticker-posts

Projeto de Saneamento Ambiental em Belo Jardim, terá início no mês de janeiro de 2019



Importante reunião aconteceu nesta terça-feira (11/12) no gabinete do prefeito, onde foi definido o mês de janeiro para início do projeto de saneamento ambiental da bacia do Ipojuca, que engloba o município de Belo Jardim, assim como já aconteceu na cidade de Tacaimbó, Gravatá e Sanharó.

Com a presença de secretários municipais e membros da Compesa, o encontro que foi presidido pela coordenadora executiva do PSA – Compesa Nilce Helena que informou, como deverá ser feito o tão sonhado tratamento do esgoto da cidade de Belo Jardim que passará por fases de implantação, quando toda a cidade estiver com o tratamento implantado não vai mais existir poluição do rio Bitury através do esgoto doméstico. Então, só nos resta como moradores da cidade, contribuir para que não haja poluição por outras vias, ou seja, não devemos jogar lixo nas vias públicas.

O projeto trará benefício a toda população belo-jardinense, a primeira etapa irá acontecer nos bairros: Boa Vista, Pontilhão e Cohab I. Tendo em vista a grandiosidade do trabalho, os moradores das localidades citadas contará com o apoio da Prefeitura de Belo Jardim, que dará todo apoio logístico e disponibilizará agentes de endemias e agentes comunitários de saúde para instruir a população nesta importante parceria com a Compesa. Esse é um trabalho de suma importância para o combate as doenças causadas pela poluição ambiental no município e combatendo as muriçocas e outros insetos que naturalmente sobrevivem pela falta de tratamento do esgoto.