CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Tecnologia do Blogger.

Professores de Brejo da Madre de Deus ocupam prefeitura municipal cobrando salário atrasado




No início da tarde desta quarta-feira (12/12), professores de Brejo da Madre de Deus desocuparam a prefeitura municipal, após uma reunião com representantes do poder executivo. O protesto ocorreu em virtude do salário, referente ao mês de novembro, em atraso. Os professores da rede municipal ocuparam a prefeitura logo pela manhã.

Em participação no Programa Rádio Debate, o secretário de governo, Aelson Souza, argumentou que o atraso se deve à diminuição de repasses do governo federal.

Ele garantiu que o pagamento será realizado a todos os profissionais no mesmo dia, durante o mês de dezembro (a categoria contestava o pagamento fatiado). A data exata, segundo ele, será repassada ao sindicato nessa quinta-feira (13), após reunião com representante da secretaria de finanças.

Foi encaminhada a seguinte nota à imprensa:
A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus comunica que a única folha de pagamento de efetivos que se encontra em atraso é a dos vencimentos do mês de novembro, do Fundeb 60% (Professores) do corrente ano.

O município pagou o 13° salários de todos os efetivos, em virtude de ser uma folha maior e sem descontos, garantindo assim maiores vencimentos depositados em conta para os servidores. Os salários de novembro, que os vencimentos são menores que o 13•, iriam ser pagos através de lotes de acordo com as receitas recebidas.

Porém em reunião com os representantes da categoria (Professores), ficou acordado que o município não irá realizar os pagamentos através de lotes, e sim em uma única parcela de acordo com a disponibilidade financeira durante o mês de dezembro.
Fonte: Ney Lima