Notícias

6/recent/ticker-posts

Previsão da Compesa da errado e água não chega à Estação de Tratamento do Bitury em Belo Jardim, PE



Durante está semana a Compesa emitiu uma nota comunicando a população Belo-jardinense, de que os trabalhos continuavam na Adutora do Agreste que havia rompido próximo a BR 232, em Belo Jardim.


Os testes para retomada do abastecimento do município com a água do Rio São Francisco foram retomados, porém, houve queda de energia e outros nove vazamentos foram identificados pela equipe da Compesa, adiando a chegada da água a Belo Jardim. A previsão da Compesa era que até este fim desta semana, a água chegaria até à Estação de Tratamento do Bitury para ser distribuída para a população.



Mais o fato é que tudo deu errado novamente, e a Compesa emitiu mais uma de suas notas, neste sábado (29/12), A Compesa informa que ainda continua em campo para concluir os vazamentos no trecho da Adutora do Agreste, em Belo Jardim. A expectativa é que amanhã o enchimento da Adutora seja retomado. A população vem sofrendo muito, pois muitas famílias estão com dificuldades para comprar água, muitos vendedores de água tem se aproveitado da situação e aumentado os preços do rico liquido. Se perguntar não ofende até quando os responsáveis pela Compesa em Belo Jardim, vão trazer de fato informações transparentes e uma solução definitiva para nossa população.
Imagens deste sábado da Barragem do Bitury em Belo Jardim, PE