CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Tecnologia do Blogger.

Número de homicídios caiu 34% em Pernambuco, diz Paulo Câmara


O número de homicídios registrados em Pernambuco em novembro de 2018 caiu 34% em relação ao período correspondente em 2017. A informação, que será divulgada oficialmente nesta sexta-feira (14) pela Secretaria de Defesa Social (SDS), foi adiantada pelo governador Paulo Câmara (PSB), na noite desta quinta-feira (13). 

"Reduzimos em 34% o número de homicídios em novembro. Estamos terminando o ano de 2018 muito próximos de 2015. Não tenho dúvida de que a partir de 2019 vamos retomar os menores níveis de criminalidade que Pernambuco já viu", disse o governador durante o ato de balanço da deputada federal e vice-governadora eleita, Luciana Santos (PCdoB). 

Em novembro de 2017, foram contabilizados 456 homicídios no Estado, segundo a SDS. Com a redução de 34% anunciada pelo governador, o Estado teria registrado 301 casos em novembro deste ano. 

No mês passado, a Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou que o número de homicídios registrados em Pernambuco entre janeiro e outubro caiu 22% em relação ao período correspondente em 2017, saindo de 4.576 vítimas para 3.563.

Pacto Pela Vida
O governador comandou, nesta quinta-feira (13), a última reunião do Pacto Pela Vida em 2018. Representantes do governo e da sociedade civil participaram do encontro. 

Crimes Violentos contra o Patrimônio
O mês de novembro registrou 7.415 casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). De acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira (13) pela Secretaria de Defesa Social (SDS), houve uma redução de 11,55% em relação ao mesmo mês em 2017, quando foram registrados 8.383.

Segundo a SDS, A curva de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) segue em queda pelo 15º mês seguido em Pernambuco, na comparação com o mês equivalente do ano anterior. Fonte: JC Online