CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Milton Mendes não entra em acordo com candidato no Sport e dá adeus ao clube


O técnico Milton Mendes não vai permanecer no Sport para a temporada 2019. A informação foi repassada pelo próprio treinador na tarde desta sexta-feira. Com o fim do contrato após o término da Série A, o treinador iniciou conversas com Milton Bivar, um dos candidatos à presidência do Sport e sua possível diretoria de futebol, mas acabou não avançando nas negociações. Por decisão própria, Milton Mendes resolveu encerrar sua passagem pelo clube pernambucano. O outro candidato, Eduardo Carvalho, já havia afirmado que não contava com o técnico. 

- Conversei com o Milton Bivar (candidato à presidência) e com seus diretores. Eles se mostraram interessados e ficaram de me fazer uma proposta. Ontem (quinta) um diretor me ligou dizendo que não havia feito a proposta porque estava à espera de outra pessoa da diretoria. Na nossa conversa senti que ele não estava convicto de que eu conseguiria trabalhar na Série B, o sentimento repassado foi o de que eu não teria o perfil. Pensei bastante e cheguei à conclusão que se as pessoas não estão convictas de que eu possa dar o meu melhor, possa contribuir, eu abriria mão da permanência. Para facilitar a vida deles, eu os chamei e informei da minha decisão de não permanecer. Não poderia começar um trabalho com alguma desconfiança. Sigo na torcida para que as coisas corram bem para o Sport e que o clube encontre um treinador com o perfil desejado - afirmou 

A eleição do Sport acontece no dia 18 de dezembro e o pleito será disputado apenas por candidatos da oposição. Depois do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o grupo da situação se retirou da disputa. O único candidato que demonstrou interesse na permanência de Milton Mendes foi Milton Bivar. De acordo com o agora ex-técnico do Leão, mesmo diante do não acerto pela continuação do trabalho, a saída do clube foi de forma amigável. 

- Estou com minha alma traquila. Tristeza, luto é somente ainda pela queda de divisão, apesar de o trabalho ter sido bem feito. O Sport não caiu nos últimos doze jogos. Se fizermos uma retrospectiva dos pontos feitos, estaríamos em quinto ou sexto lugar. Fizemos mais gols, lançamos jogadores novos, a equipe tem um ativo maior porque teve mais garotos da base entre os profissionais. Isso é que foi o trabalho bem feito. Não tenho peso nenhum, não saio chateado com ninguém. Saio sim torcendo muito que o clube volte para a Série A - disse, resaltando que um dia espera voltar a comandar o clube pernambucano. 

- Disseram para mim que as portas estarão sempre abertas e isso para mim é uma grande honra. É um até breve. Quero um dia voltar ao Sport, um clube que criei um carinho, principalmente com o torcedor - endossou. 

Após o adeus ao Sport, Milton Mendes afirmou que vai retornar para Portugal, pais que reside com a família. Entretanto, ele avisou que está aberto ao mercado brasileiro e vai aguardar propostas para trabalhar na próxima temporada.

- Há duas semanas recebi uma proposta do futebol da arábia e outra sondagem de um clube brasileiro, mas não aceitei a primeira e a segunda informei que só conversaria depois da Série A e que esperaria pelo Sport, minha primeira opção. Agora, estou no mercado. O Brasil é meu foco, quero iniciar um trabalho e finalizar durante um ano inteiro. Meu objetivo é esse e o de ser vencedor no clube onde estiver - finalizou. 

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o candidato Milton Bivar confirmou que conversou com Milton Mendes nesta sexta-feira, mas não deu muitos detalhes sobre o papo. 

- Não posso falar sobre a entrevista dele porque não vi, mas nós tivemos uma conversa sim. Não tenho muito o que falar sobre isso.
Fonte: GE