Notícias

6/recent/ticker-posts

Menina com câncer se emociona ao realizar sonho de ter festa de aniversário 'de princesa


Raíssa Raiane tem tem 11 anos e está enfrentando o câncer. Desde os 3 anos de idade ela passa por cirurgias, uma atrás da outra. Parte da infância dela foi dentro de um hospital. No sábado (15), ela ganhou uma festa surpresa com o tema de princesa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. 

A menina achava que iria participar de um desfile, sem saber da surpresa que a aguardava. Quem preparou a festa foram as tias e as primas dela, sabendo que Raíssa sempre teve esse tipo de comemoração como o maior sonho.
O resultado foi uma festa caprichada com muitos docinhos, decoração de princesa, jogo de luz, boate e até fotógrafa profissional. Ana Paula é mãe de Raíssa. À reportagem da TV Asa Branca, ela contou o motivo da força que está tendo para enfrentar a doença da filha. "Ela já passou por coisas na vida, que eu pensei que ela não fosse resistir. Hoje, é ela quem me fortalece, em vez de eu fortalecê-la", disse.

O momento mais esperado da festa foi a chegada de Raíssa, que levou muitos convidados às lágrimas. A iniciativa da festa partiu de Gisele Souza, prima de Raíssa, mas ela não fez tudo sozinha. "Eu pensei que tínhamos que fazer alguma coisa. Não podíamos ficar sentados, esperando notícias. Daí, eu tive a ideia da festa", ressaltou. 

A família ouviu dos médicos que Raíssa deveria aproveitar cada segundo de vida, pois de acordo com eles já não há mais o que fazer pela saúde da garota. Mas os familiares e amigos decidiram acreditar na fé e no amor. Emocionada, Raíssa falou que já desconfiava que iria ganhar a festa. "Eu agradeço muito a todos", ressaltou entre lágrimas.
Fonte: G1 Caruaru