Notícias

6/recent/ticker-posts

Lajedo recebe 'Cine Sesi' com programação no Pátio de Eventos



A caravana do Cine Sesi será realizada em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, entre os dias 21 e 23 de dezembro. As exibições iniciarão às 18h30, no Pátio de Eventos, localizado no Centro da cidade, na Avenida 19 de Maio. O projeto leva cinema e pipoca gratuitamente em praça pública, em localidades que não têm ou nunca tiveram uma sala de exibição.

A curadora do evento, ao explicar a dinâmica do Cine Sesi, diz que em muitas cidades do interior os momentos em que as pessoas se reúnem coletivamente em espaços públicos estão mais ligados à religião e a política.

“A nossa proposta é que a população se encontre em nome da cultura. E, com isso, desperte um olhar mais crítico tanto para a religião, como para a política e outros assuntos que rondam seu cotidiano. Esse é o papel da cultura. O cinema tem esse poder de ajudar a mente a ficar mais perspicaz e criativa, independente de classe social ou profissão. Isso afeta diretamente na qualidade de vida do cidadão”, avaliou Lina Rosa.

Vão ser apresentados os curtas metragens “Plantae”, uma animação de Guilherme Gehr, “Próxima”, de Luiza Campos e “Médico de Monstros”, de Gustavo Teixeira. Já os longas metragens são “Viva: A Vida é uma Festa”, de Lee Unkrich, “O Filho Eterno”, de Paulo Machline, e a animação “O Touro Ferdinando”, de Carlos Saldanha.

Serviço
Cine Lajedo
Data: De 21 a 23 de dezembro
Horário: 18h30
Local: Pátio de Eventos.
Fonte:G1