Notícias

6/recent/ticker-posts

Grêmio vence e garante fase de grupos da Libertadores; Corinthians vai à Sul-Americana




OBJETIVO CUMPRIDO
O Grêmio entrou na última rodada do Campeonato Brasileiro apenas para tentar confirmar sua vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores. Conseguiu sem dificuldades, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, em Porto Alegre, em jogo que poderia ter sido até mais tranquilo para a equipe de Renato Gaúcho. Dependendo apenas das próprias forças para terminar o Brasileirão em quarto lugar, o Grêmio poderia até ter perdido – o São Paulo, adversário direto, foi derrotado pela Chapecoense. Ao Corinthians, resta o consolo da Sul-Americana – a derrota chegou a colocar essa vaga em risco. Veja abaixo os melhores momentos:

CLASSIFICAÇÃO FINAL
O Grêmio termina o Brasileirão em quarto lugar, com 66 pontos, três a mais do que o São Paulo. O Corinthians, por sua vez, fica em 13º e leva a última das vagas disponíveis para a Sul-Americana – a Chapecoense teve a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. CLIQUE AQUI e veja como terminou o campeonato.

FESTA NA ARENA
No primeiro jogo do Grêmio depois da confirmação da permanência de Renato Portaluppi, jogadores e torcida não decepcionaram o técnico. Em campo, a equipe jogou para vencer desde o primeiro minuto – com destaques para Maicon, maestro no meio-campo e autor de lindo chapéu em Henrique, e Everton, em tarde inspirada, fazendo a defesa corintiana procurá-lo o tempo todo. No fim, o esforço foi reconhecido pelos mais de 40 mil no estádio: cantos de incentivo e muita festa para encerrar a temporada do Tricolor.

FICA OU SAI?
Praticamente sem objetivos no último jogo do ano, a principal expectativa no Corinthians se voltou ao anúncio do futuro do técnico Jair Ventura. À sombra de Fábio Carille, que negocia seu retorno ao clube, Jair teve postura tranquila à beira do campo e repetiu o que vem dizendo nas últimas entrevistas: "Está nas mãos da diretoria".

PRIMEIRO TEMPO
Dependendo das próprias forças para ir à fase de grupos da Libertadores, o Grêmio não esperou muito para resolver sua situação. Desde o início, a equipe de Renato Gaúcho empurrou o Corinthians para o campo de defesa e criou chances – foram 65% de posse de bola e sete finalizações, contra apenas uma do Timão. Logo aos 11 minutos, Jael abriu o placar após cruzamento de Alisson e desvio em Henrique. E poderia ter sido mais: Everton, endiabrado, empolgou a torcida gremista na Arena com belos dribles e uma bola na trave. Ao Corinthians, restou apenas se defender e evitar mais gols, num primeiro tempo apático.


SEGUNDO TEMPO
O Corinthians se soltou mais e levou algum perigo ao Grêmio, principalmente num chute cruzado de Romero que atravessou a área. Renato Gaúcho deu rodagem a quem estava no banco de reservas, lançando tanto garotos como Matheus Henrique quanto veteranos como Douglas. No Timão, Jair Ventura tentou uma última cartada com Danilo, para buscar maior presença de área, mas pouco adiantou. Os 45 minutos finais, basicamente, foram de festa do torcedor tricolor em Porto Alegre.

JOGA COM CLASSE
Maicon protagonizou um dos lances mais bonitos do jogo com esse chapéu em Henrique. Veja abaixo!

PÚBLICO E RENDA
Público: 38.974 pagantes/41.330 total
Renda: R$ 1.450.578,00

O QUE VEM POR AÍ?
Não há próximos jogos para Grêmio e Corinthians. As duas equipes entram em férias e voltam ao trabalho no início de janeiro. O Tricolor pensa primeiro em Campeonato Gaúcho e Libertadores, enquanto o Timão tem o Paulista e a Sul-Americana.
Fonte:GE