Notícias

6/recent/ticker-posts

Goiás procura Leandrinho, mas Botafogo negocia empréstimo do meia para o Sport em 2019



Depois de um início promissor desde que foi promovido ao profissional em 2016, Leandrinho foi pouco aproveitado na última temporada e não deve ficar no Botafogo em 2019. Após o meia se recuperar de grave lesão no joelho direito, o Alvinegro vê com bons olhos uma transferência do jovem de 22 anos por empréstimo para ganhar experiência.

O Goiás, que já acertou com três jogadores que estavam no Botafogo em 2018 (Brenner, Renatinho e Yago), é um dos interessados que procurou os representantes de Leandrinho. Porém, as conversas não evoluíram. O GloboEsporte.com apurou que o destino do jovem deve ser o Sport, com quem o Alvinegro tem negociação avançada para 2019.

Leandrinho tem 48 jogos e cinco gols (veja um no vídeo acima) no time principal do Botafogo. Ele também pode jogar como segundo volante, posição que se destacou sob o comando de Jair Ventura em 2017. Quando vivia seu melhor momento, rompeu os ligamentos do joelho direito, precisou de cirurgia e ficou fora de combate por nove meses.

Tratado como joia desde as categorias de base, Leandrinho perdeu espaço no elenco após a lesão, mas segue prestigiado pela diretoria, que renovou seu contrato até o fim de 2020. O meia pode ser a quinta revelação emprestada pelo Botafogo neste fim de temporada: antes dele, Saulo foi para o Vila Nova; Renan Gorne, para o Volta Redonda-RJ; Pachu, para o Boavista-RJ, e Lucas Campos, para o Nova Iguaçu-RJ.
Fonte:GE