CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Festa da Imaculada Conceição, da Diocese de Pesqueira, PE



O tema criado em 2018 para a Festa da Imaculada Conceição, da Diocese de Pesqueira, no Convento dos Franciscanos, será: “Com a Imaculada Conceição, queremos ser sal da terra e luz do mundo na justiça e na paz", inspirado no ano nacional do laicato, que sugere estimular o protagonismo dos cristãos leigos.

A programação, planejada em 11 dias, conta com missas, novenas, adoração ao Santíssimo Sacramento, bingos e quermesse, além da tradicional procissão, que acontecerá no próximo sábado, a partir das 18h. Anualmente, o cortejo reúne milhares de fiéis de toda a região pastoral.

Nesta sexta-feira (07/12), penúltimo dia da festa, o Convento dos Franciscanos terá Santa Missa às 19h, com Frei Francisco Gonçalves. Os noiteiros serão da comunidade de Nossa Senhora das Montanhas. Também haverá quermesse durante toda a celebração.

No sábado (08/12), as atividades começam cedo, com alvorada festiva às 06h. Às 09h haverá missa solene, conduzida pelo bispo Dom José Luis Ferreira Salles.

PROCISSÃO

O início da tradicional procissão pelas ruas do bairro do Prado está marcado para as 18h. A concentração vai acontecer em frente ao Convento dos Franciscanos, localizado na Avenida Dr. Joaquim Brito, 194, no Prado. Às 19h está prevista uma Santa Missa de encerramento, tendo como celebrante o Padre Allan de Lima, da cidade de Jataúba.

Em entrevista, o frei Francisco Fernando convidou toda a comunidade a participar da festa, para que possam abrilhantar mais uma edição e celebrar o evangelho:

- “É uma festa tradicional, todo mundo conhece. A igreja deixa uma mensagem profunda pros nossos corações, que Maria é a mãe da Igreja e Imaculada Conceição, aquela que foi concebida sem pecado em vista dos merecimentos de Cristo, que é o cordeiro de Deus e tira o pecado do mundo,” destacou.

Os fiéis podem doar quantias em dinheiro para ajudar na festa, ou mantimentos. Para isso, devem procurar a secretaria paroquial para oferecerem as doações.
Portal Nova Mais