Notícias

6/recent/ticker-posts

Diretor regional da Compesa explica motivo do atraso de água nas torneiras de Pesqueira, PE



Nesta terça-feira (04/12), no programa “Microfone Aberto”, da Nova Líder FM, o diretor regional da Compesa, Marcone de Azevedo, fez alguns esclarecimentos por telefone sobre a chegada da água do Rio São Francisco ao município de Pesqueira e região.  Na entrevista, o diretor desmentiu a veracidade do vídeo que está circulando nas redes sociais, afirmando que água chegaria primeiro na cidade de Belo Jardim e explicou que a tubulação entre Arcoverde e a cidade de São Caetano ainda está em período de testes.

Durante a conversa com o apresentador Renê Macedo, ele reforçou que a válvula localizada nas imediações do Hotel Prelúdio precisaria ser fechada, para que a água fosse liberada para todos os bairros da cidade e não estourasse com frequência, como havia acontecido.

Marcone explicou também que a Companhia mudou a estratégia que estava sendo adotada e acredita que, em pouco tempo, serão obtidos resultados positivos, levando-se água encanada para Pesqueira e cidades circunvizinhas.

“Essa operação é a mais indicada. Contratamos um técnico de fora e assim que a água for liberada no município de Belo Jardim, simultaneamente teremos em Sanharó e Pesqueira”, comentou.

No momento, a água da transposição está abastecendo normalmente a linha entre as cidades de Sertânia e Arcoverde, através da Adutora do Moxotó. O diretor destacou ainda que a chuva e vazamentos dos canos na Adutora do Agreste são os grandes vilões no sucesso e finalização da obra, mas garante que todos os problemas na zona urbana foram resolvidos. A nova previsão para resolução é de 15 dias.
Fonte: Portal Nova Mais