Confiante no acerto com um
patrocinador máster para 2019, o Corinthians também trabalha para vender as
outras propriedades do uniforme.
Neste sentido, o clube tem
encaminhada a renovação de contrato com a Positivo, fabricante de equipamentos
eletrônicos, que estampa sua marca nas costas da camisa. Por outro lado, outros
patrocinadores devem deixar o uniforme do Timão.
Veja abaixo o status de cada
um dos contratos:
Universidade Brasil:
parceira do Corinthians desde 2017, ocupa o ombro da camisa e tem contrato com
até o meio de 2020.
PES: a marca do jogo de
videogame ocupará a barra da camisa corintiana até o meio do ano.
Minds Idiomas: negocia para
renovar o contrato de patrocínio, que acaba no fim do ano. Marca fica na barra
da manga do uniforme.
Agibank: contrato está
prestes a acabar e não será renovado.
Ultra energéticos: empresa
deixará de exibir sua marca no calção do Corinthians, mas o clube já tem acordo
encaminhado com outra empresa.
Foxlux: não deve renovar o
contrato e deixará de estampar a barra traseira da camisa corintiana.
Camisa do Corinthians terá
novos patrocinadores em 2019
De acordo com dados
apresentados no Conselho Deliberativo, o Corinthians estima fechar 2018 com R$ 18
milhões em patrocínio (sem considerar o contrato com a Nike).
– Do que a gente tem de
dinheiro hoje, é certeza que já temos para o ano que vem – afirma Caio Campos,
superintendente de marketing do Timão, que diz que o clube conseguiu renegociar
alguns contratos por valor superior ao que recebia anteriormente.
Campos adota discurso
otimista quando o assunto é patrocínio máster.
– Fechar o patrocínio máster
é o mais importante, a gente espera dar essa boa notícia ao torcedor em breve
[...] Nós vamos fechar, estamos negociando, tem boas empresas, que acreditam no
nosso relacionamento. Tenho certeza que alguns desses negócios sairão. Quando?
Não sei, não posso falar – explica o executivo, que completa:
– A gente vem negociando com
essas possíveis patrocinadoras há dois meses. A negociação está nos
finalmentes. Acredito que é possível durar mais um mês ou dois. Não quero criar
falsa expectativa para o torcedor, mas o otimismo eu tenho.
Fonte:GE