CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Corinthians anuncia retorno do técnico Fábio Carille


Fábio Carille está de volta ao Corinthians e será o técnico da equipe em 2019. Ele acertou contrato até o fim de 2020. Seis meses depois de se transferir para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, o profissional de 45 anos retorna ao clube no qual trabalhou entre 2009 e 2016 como auxiliar e de 2017 a maio de 2018 como treinador. 

Carille substitui Jair Ventura, que chegou ao Corinthians em setembro, mas foi demitido com o término do Brasileirão. 

Em negociações com o empresário de Fábio Carille, Paulo Pitombeira, da "Talents Spots", a diretoria do Corinthians topou pagar a multa contratual de 750 mil dólares. O valor corresponde a R$ 2,9 milhões na cotação atual. As negociações foram concluídas na tarde desta sexta-feira.

– Que bom que deu tudo certo. Houve um esforço muito grande de todas as partes, principalmente do Corinthians. Somos muito gratos ao Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) e ao Andrés Sanchez (presidente) por tudo que fizeram. Agradeço publicamente também os representantes do Al-Wehda, além do Ministro Turki Al Alsheik. Foi uma negociação que terminou muito bem, todos foram muito profissionais, e o Fábio continua muito admirado por todos por lá – disse Pitombeira. 

Carille havia assinado um contrato de dois anos com os árabes, mas resolveu interromper sua jornada seis meses após a partida. Ele volta ao Brasil com o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador Mauro da Silva e o analista Dênis Lupp. 

Com problemas com o presidente Andrés Sanchez, o preparador de goleiros Mauri Lima não retorna ao Corinthians com o grupo de profissionais. Leandro Idalino deve seguir na função.

O anúncio do retorno foi feito por meio do WhatsApp. O clube publicou um número nas redes sociais para que os torcedores mandassem mensagens para receber uma notícia. Assim que a mensagem é enviada, a resposta vem com a confirmação do retorno de Carille.

Carille no Corinthians
Fábio Carille foi contratado pelo Corinthians em 2009 para ser auxiliar técnico permanente, quando a comissão era liderada por Mano Menezes.
No fim de 2016, depois de uma negociação frustrada com o colombiano Reinaldo Rueda, o presidente Roberto de Andrade decidiu efetivá-lo no comando. 

Logo em 2017, Carille levou o Timão ao título paulista e à conquista do Brasileirão. Neste ano, venceu novamente o estadual. Em 114 jogos, foram 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas.
Fonte: GE