Notícias

6/recent/ticker-posts

Conmebol sorteia duelos da primeira fase da Sul-Americana 2019; veja rivais dos brasileiros


A Conmebol sorteou na noite desta segunda feira em sua sede, no Paraguai, os 22 confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana. Dos 44 clubes, seis são brasileiros e já conhecem seus adversários: Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Fluminense e Santos.  

O duelo que mais chama a atenção é entre Corinthians e Racing, da Argentina. O confronto é uma reedição das quartas de final de 2017, quando os argentinos levaram a melhor e eliminaram o Timão no mata-mata.

Outro confronto Brasil x Argentina é entre Botafogo e Defensa y Justicia, time que já aprontou no passado com brasileiros: eliminou o São Paulo na primeira fase de 2017. O Santos pega o River Plate (URU), o Bahia enfrenta o Liverpool (URU), o Fluminense duela com o Deportes Antofagasta (CHI), e a Chapecoense enfrenta o Unión La Calera (CHI). 

Dos brasileiros, apenas Santos e Chape decidem os duelos em casa. Corinthians, Botafogo, Flu e Bahia fazem o segundo jogo fora do país.

Veja abaixo todos os confrontos (os times da direita decidem em casa):
Montevideo Wanderers (URU) x Sport Huancayo (PER)
BAHIA x Liverpool (URU)
Independiente (ARG) x Deportivo Binacional (PER)
Bolívia 2 x Rionegro (COL)
Argentinos Juniors (ARG) x Estudiantes de Mérida (VEN)
Deportivo Municipal (PER) x Colón (ARG)
Union Española (CHI) x Mushuc Runa (EQU)
Universidad Tecnica Cajamarca (PER) x Atlético Cerro (URU)
Deportivo Santaní (PAR) x Once Caldas (COL)
Universidad Católica (EQU) x Colo-Colo (CHI)
River Plate (URU) x SANTOS
Deportivo Macará (EQU) x Guabirá (BOL)
Bolívia 1 x Monagas (VEN)
Mineros (VEN) x Sol de América (PAR)
Unión La Calera (CHI) x CHAPECOENSE
Deportivo Cali (COL) x Guaraní (PAR)
Bolívia 3 x Zulia (VEN)
CORINTHIANS x Racing (ARG)
Independiente CG (PAR) x La Equidad (COL)
FLUMINENSE x Deportes Antofagasta (CHI)
Unión Santa Fe (ARG) x Independiente Del Valle (EQU)
BOTAFOGO x Defensa y Justicia (ARG)

Os 44 clubes presentes na primeira fase foram divididos nos blocos Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai) e Norte (Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela). No sorteio, o time de um bloco enfrenta o do outro. Os jogos de ida da primeira fase serão em três semanas diferentes, todas em fevereiro: dias 5 a 7, 12 a 14, e 19 a 21.

Para a segunda fase, os 22 vencedores se juntam a 10 equipes vindas da Libertadores (as oito terceiras colocadas dos oito grupos, mais as duas melhores eliminadas nas fases prévias). Um novo sorteio para a definição dos confrontos será realizado em maio.

Assim como a Libertadores, a Sul-Americana de 2019 terá final em jogo único: dia 9 de novembro, em Lima, capital do Peru.
Fonte: GE