Notícias

6/recent/ticker-posts

Confirmados: Antônio de Pádua e Fred Amâncio serão mantidos na SDS e Educação


Por Arthur Cunha – especial para o blog
Os secretários estaduais de Defesa Social e Educação, Antônio de Pádua e Fred Amâncio, serão mantidos nas suas respectivas pastas pelo governador Paulo Câmara. A lógica para decisão é simples: “em time que está ganhando não se mexe”. Nesta sexta, o projeto da reforma administrativa seguirá para a Alepe, que votará a matéria na semana que vem, após o Natal. 

Delegado federal, Antônio Pádua tem a seu favor o trunfo da redução de 12 meses na taxa de homicídios no estado; fato que, avaliam palacianos, contribuiu para a reeleição do governador em outubro. Paulo está satisfeito com o desempenho do auxiliar. Pádua só não ficará se o futuro ministro da Segurança, Sérgio Moro, cumprir a promessa de chamar de volta os delegados da PF. 

Já Fred Amâncio comanda a área mais exitosa do governo. É um quadro técnico da mais alta eficiência, tendo sido aproveitado em vários lugares desde os tempos de Eduardo Campos. Estava com vaga certa no secretariado de Paulo, mas faltava definir a pasta. 

A permanência de Fred na Educação reforça uma informação de bastidor de que o deputado federal eleito João Campos não será mais secretário. O retorno do filho de Eduardo ao primeiro escalão estadual sempre foi uma possibilidade. E a Educação era uma opção, assim como Cidades e Turismo.
Fonte: Blog do Magno