Notícias

6/recent/ticker-posts

Compesa garante que em 15 dias, Adutora do Agreste irá abastecer todas as ruas de Pesqueira, PE



Vivendo em situação de calamidade pública devido à falta de água desde setembro, os moradores do município de Pesqueira, Agreste pernambucano, foram surpreendidos na noite do último domingo (09/12), com a notícia positiva de que alguns bairros receberiam água de boa qualidade, advinda da Adutora do Agreste.

Em entrevista a um programa de rádio local, o gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) de Ipojuca, Gilvandro Tito, confirmou a chegada das águas do São Francisco e reforçou que parte da população já recebeu, na madrugada desta segunda-feira(10/12), uma grande quantidade dela nas torneiras de suas casas.

Depois de muitas polêmicas e ameaças de embargos da obra, os consertos estão sendo finalizados e cerca de 68 municípios pernambucanos serão beneficiados. Segundo Gilvandro, a Compesa está elaborando um calendário de abastecimento, conforme a vazão das águas da Adutora do Agreste. Ele afirmou também, que ainda serão divulgadas as datas disponíveis para cada bairro:

- “O sistema da Adutora do Agreste é novo e está sendo testado. É necessário um tempo para que o sistema se estabilize, podendo ocorrer vazamento ou falta de energia”, disse o gerente.

Gilvandro confirmou que haverá racionamento e explicou que os pesqueirenses receberão água em forma de rodízio, já que 70% da cidade está sem água há quase 60 dias e os principais reservatórios estão vazios. A previsão para normalização do abastecimento é de 10 a 15 dias.
Portal Nova Mais