Notícias

6/recent/ticker-posts

Com vitória acachapante, Milton Bivar é eleito presidente do Sport


Milton Bivar é o novo presidente do Sport para o biênio 2019-20. Ele volta ao cargo que ocupou em 2007 e 2008 após vitória acachapante na eleição desta terça-feira sobre Eduardo Carvalho. O trabalho de transição já começa nesta quarta, com a posse marcada, a princípio, para o dia 2 de janeiro - esta data deve ser antecipada. O novo mandatário já anunciou Milton Cruz como treinador para a temporada 2019

A vitória foi por 86,71% a 13,28% dos votos. No total, Milton teve a preferência de 2.477 rubro-negros, contra 329 que votaram em Eduardo Carvalho. Ainda foram contabilizados outros 25 votos brancos e nulos. Foi a quarta maior vitória eleitoral da história do Sport. 

"Não abro nem para um trem. Comecei minha campanha com essa frase e termino com ela. Conto com o apoio da torcida para recuperar o Sport", falou Milton, após a confirmação oficial. 

O Sport elegeu, após 32 anos, um membro da oposição como presidente. Isso já era sabido antes mesmo do pleito iniciar, visto que a chapa da situação, que seria encabeçada por Augusto Carreras, retirou-se. 

O curioso é que os dois adversários já trabalharam juntos no próprio Sport. Em 2007 e 2008, quando Milton era o presidente, Eduardo Carvalho trabalhou no departamento jurídico do clube. 

Milton Bivar, de 66 anos, já foi presidente do Sport entre 2007 e 2008. Foi neste período que o clube ganhou dois Campeonatos Pernambucanos, além da Copa do Brasil, que é um dos maiores títulos da história rubro-negra. 

Antes, Milton tinha sido diretor de futebol em 2006, quando o clube também foi campeão Estadual e conseguiu o acesso à Série A. Em 2013, ele ocupou o cargo de vice-presidente de futebol, mas o Leão não foi bem naquele ano: perdeu a final do Pernambucano para o Santa Cruz e foi eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste para o Campinense-PB.

O novo presidente assume no lugar de Arnaldo Barros, que não compareceu no pleito desta terça para votação. O advogado encerra seu mandato à frente do clube sem muito prestígio com a torcida após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Fonte: GE