Notícias

6/recent/ticker-posts

Celpe remove uma tonelada de fios de telefonia irregulares, em Belo Jardim, PE



Uma operação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em Belo Jardim, no Agreste do Estado, removeu cerca de uma tonelada de fios de telefonia instalados irregularmente nos postes. Em quatro dias, técnicos da Celpe percorreram 3,8 km das principais ruas do município e fiscalizou 75 postes.

Cinco provedores de internet clandestinos foram removidos e mais de 4 mil pessoas foram prejudicadas pela instalação irregular de fios por parte das empresas, que já foram notificadas para adequação nas instalações. Segundo a Celpe, algumas já apresentaram projetos para regularização das redes e utilização dos postes da concessionária dentro dos padrões técnicos. A companhia orientou os usuários que tiveram os serviços de internet e TV a cabo interrompidos a procurarem seus provedores.

A ação de ordenamento de fios de telefonia da Celpe acontece desde 2015, como foco no cumprimento dos requisitos de segurança. No ano passado, foram removidas 15 toneladas de fios instalados irregularmente ou de forma clandestina em postes da concessionária. Neste ano, a empresa já recolheu mais de 25 toneladas de fios irregulares.
Fonte: Folha PE