Notícias

6/recent/ticker-posts

Ano dourado: Modric confirma favoritismo, supera Cristiano Ronaldo e vence a Bola de Ouro


Luka Modric confirmou todo o seu favoritismo para vencer também a Bola de Ouro. O meia croata do Real Madrid foi premiado nesta segunda-feira em Paris meses depois de também faturar o Fifa The Beste consagrar a temporada de sua carreira com título da Liga dos Campeões e um vice-campeonato inédito da Copa do Mundo na Rússia. 

- É uma emoção muito grande. É difícil falar. É um sonho realizado. Gostaria de agradecer aos meus companheiros, meus treinadores, staff do Real Madrid, companheiros de seleção e minha família. Quando criança, todos temos sonhos. Meu sonho era jogar em uma grande equipe e ganhar um prêmio com esse - disse.

Modric dividiu as atenções com a norueguesa Ada Hegerberg, que faturou a inédita Bola de Ouro feminina, e o francês Mbappé, eleito o melhor sub-21 do mundo no Troféu Kopa, prêmio criado em homenagem ao ex-jogador francês Raymond Kopa.

Cristiano Ronaldo não esteve presente no Grand Palais em Paris - tampouco Salah ou Messi. Com Modric acompanhado de sua família já era fácil imaginar que seria o escolhido. O craque português terminou em segundo, e Griezmann, do Atlético de Madrid, em terceiro.

O top-10 não teve nenhum brasileiro, já que Neymar, o melhor colocado, foi o 12º. Veja:

1. Modric (Real Madrid/Croácia)
2. Cristiano Ronaldo (Juventus/Real Madrid/Portugal)
3. Griezmann (Atlético de Madrid/França)
4. Mbappé (PSG/França)
5. Messi (Barcelona/Argentina)
6. Salah (Liverpool/Egito)
7. Varane (Real Madrid/França)
8. Hazard (Chelsea/Bélgica)
9. De Bruyne (Manchester City/Bélgica)
10. Kane (Tottenham/Inglaterra)
 Fonte: GE