CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Agricultores do Sítio Batinga na zona rural do município de Belo Jardim foram contemplado com ensiladeiras



Na tarde desta sexta-feira (28/12), 18 municípios do Agreste Central foram contemplados com um conjunto de ensiladeiras pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (Seaf). Os 18 equipamentos irão contribuir para a produção e estocagem de forragens dos municípios contemplados. A entrega ocorreu durante solenidade realizada na Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, em Caruaru.

Os agricultores do Sítio Batinga na zona rural do município de Belo Jardim foram contemplado com a ensiladeira. O equipamento ira atender toda a zona rural através das associações os agricultores e agricultoras vão poder solicitar o equipamento para suas necessidades.

“A entrega mostra mais uma vez o compromisso do Governo de Pernambuco e da Secretaria de Agricultura no destravamento de políticas públicas que promovam o desenvolvimento da agricultura familiar, além de ser uma alternativa de convivência com o semiárido, garantindo a alimentação do rebanho, sobretudo de pequenos animais”, destaca o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista.

A aquisição das ensiladeiras ocorreu por meio do convênio com o Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Proinf). Os municípios beneficiados são Jataúba, São Caetano, Agrestina, Altinho, Alagoinha, Lagoa dos Gatos, Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim, Riacho das Almas, Pesqueira, Camocim, Tacaimbó, Sairé, Santa Cruz, Caruaru, Taquaritinga, São Joaquim do Monte e Bezerros.

Com o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Wellington Batista, e a equipe da Sara, Seaf e IPA, marcaram presença os prefeitos de Tacaimbó, Brejo da Madre de Deus, Alagoinha e Riacho das Almas; os secretários municipais de agricultura; vereadores, presidentes e representantes dos Conselhos de Desenvolvimento, o Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Agreste Central e da Rede dos colegiados estaduais.