Notícias

6/recent/ticker-posts

Vinte estudantes de Belo Jardim participam de intercâmbio em Portugal



Vinte alunos da rede estadual de ensino de Pernambuco vão participar de um intercâmbio cultural em Lisboa, capital de Portugal. Os estudantes do oitavo ano do Fundamental II são da cidade de Belo Jardim, no Agreste, e participaram de uma seleção com quase 500 inscritos de várias escolas.

Além dos estudantes de Belo Jardim, alunos de escolas públicas da Bahia e de São Paulo vão participar do programa, formando um grupo de 63 jovens. A iniciativa é da Origem Produções, uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, em parceria com o Instituto Conceição Moura, e conta com o patrocínio da Baterias Moura.

Os adolescentes vão passar 10 dias em Portugal, a partir do dia 18 de novembro, em contato em atividades artístico-culturais, tendo como base o livro 1808, do escritor e jornalista Laurentino Gomes, que aborda a transferência da família real e da corte portuguesa para o Brasil.

Com os estudantes, sete docentes vão participar do intercâmbio.O programa Era uma vez... Brasil também favorece a formação específica de professores de História da rede pública, apresentando novas ferramentas de ensino-aprendizagem.
Fonte: Diario de Pernambuco