Notícias

6/recent/ticker-posts

Sport precisa vencer e torcer contra dois de três rivais diretos para se salvar


O Sport não depende mais de suas próprias forças para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o empate com o São Paulo, na segunda-feira, o Leão enterrou a chance de só precisar ganhar do Santos na última rodada para não ser rebaixado. Para se manter na elite, os rubro-negros precisarão vencer o Peixe, na Ilha do Retiro, e torcer para que dois dos três times que estão acima na tabela de classificação tropecem: Chapecoense, América-MG e Vasco. 

A conta para o Sport é simples. Com 39 pontos, o Leão só chega aos 42. Essa é a pontuação do Vasco, que encara o Ceará, em Fortaleza. Caso o clube carioca perca e o Leão vença, o Rubro-negro ultrapassa o Cruz-Maltino. Isso porque terá uma vitória a mais (onze contra dez). 

A derrota do Vasco, no entanto, não é suficiente para salvar o Leão. A Chapecoense, com 41 pontos, recebe o São Paulo, em Chapecó. Nesse caso, uma vitória do Sport e um empate da Chape também é o que basta para que o Rubro-negro passe o adversário pelo número de vitórias. 

Além desses dois jogos, o Sport estará de olho, também, no resultado do América-MG. Um empate dos mineiros contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, ajuda o Leão. O Coelho tem 40 pontos, contra 39 do Sport.
Fonte: GE