Notícias

6/recent/ticker-posts

Sport e Vitória não saem do zero na Ilha do Retiro; Empate não é bom para os dois



O JOGO
O único resultado que não interessava nem ao Sport e nem ao Vitória aconteceu na Ilha do Retiro. O placar não saiu do zero e o empate teve um gosto amargo para os dois rubro-negros. As duas equipes terminam o jogo do mesmo jeito que começaram, separadas por dois pontos. Os pernambucanos estão na 15ª posição, com 38 pontos e os baianos ainda no Z-4, em 18º, com 36.

PRIMEIRO TEMPO
O clima de tensão na Ilha do Retiro não foi capaz de acuar Sport e Vitória. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Leão pernambucano superior na maioria das ações ofensivas. O primeiro lance mesmo, com Rogério, foi o mais claro da etapa inicial, mas o camisa 90 chutou feio. Os baianos sempre conseguiam levar perigo através de Erick, mas Mailson conseguiu salvar duas vezes. Empurrado pela torcida, o Sport tentava trabalhar as jogadas, mas os visitantes montaram um ferrolho difícil de arrombar.

SEGUNDO TEMPO
O Sport voltou mal para o segundo tempo. E foi aí que o Vitória conseguiu fazer seu jogo. Só que, antes de qualquer lance de perigo feito pelo Vitória, Mailson quase fez um gol contra, mas conseguiu salvar a tempo. Os baianos tinham mais posse de bola, mas , perto da reta final, os donos da casa tiveram seus momentos. Primeiro, com Mateus Gonçalves, que perdeu um gol claro. Ele até que fez o movimento certo, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Logo depois, Michel Bastos perdeu uma chance chutando em cima do goleiro. O Vitória tentava usar os contra-ataques, mas isso não foi suficiente para balançar as redes.

ESTREIA NO GOL
Pela primeira vez na Série A, o goleiro João Gabriel foi acionado. Em determinado momento, ele chegou a ser a quinta opção do Vitória, mas apareceu como titular por opção técnica. Até então, ele só tinha jogado uma vez, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

QUE LAMBANÇA
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o goleiro Mailson fez os corações dos rubro-negros acelerarem. Ele tentou sair jogando com as mãos, mas quase colocou a bola contra o próprio patrimônio. Quem salvou a bola quase em cima da linha foi o próprio goleiro, arrancando suspiros de quem estava na arquibancada. 

PÚBLICO E RENDA
público: 22.652 torcedores.
Renda: R$  214. 425,00
Fonte:GE