Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc Ler Belo Jardim realiza Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos


O Sesc Ler Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, realizará a 3ª Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) no domingo (25). O evento vai acontecer das 8h30 às 11h30, no ginásio coberto da Unidade e tem entrada gratuita. 

Os visitantes terão a oportunidade de conferir e adquirir os produtos feitos pelos alunos e expostos nas “pequenas empresas” que eles construíram durante as aulas. Nas barracas, serão comercializados fantoches, mamulengos, ioiôs, pé de lata, bolha de sabão e massinha de modelar, entre outros brinquedos artesanais. 

A partir da proposta pedagógica do projeto, os alunos participam de atividades lúdicas e são sensibilizados a desenvolver o espírito empreendedor. Eles são expostos a situações em que assumem riscos calculados, tomam decisões e têm um olhar observador para identificar oportunidades inovadoras. “Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas”, explica Romacelli Fraga de Souza, professora da educação Infantil e das séries iniciais do ensino Fundamental.
Fonte: G1 Caruaru