Notícias

6/recent/ticker-posts

Santa Cruz terá parcerias com clubes do eixo sul-sudeste para trazer jogadores a baixo custo



Na Série C por mais uma temporada, o Santa Cruz terá mais um ano de orçamento baixo. Por isso, a diretoria sabe que precisa buscar alternativas de boa relação entre custo e benefício para reforçar o elenco.

Uma das estratégias do Tricolor é tentar empréstimo de clubes do eixo sul-sudeste. Em geral, atletas formados na base ou jovens e que estão sem espaço no time principal.

- Para contratar, nós vamos usar experiência de Leston Júnior (treinador), a vivência de (Luciano) Sorriso (executivo de futebol). E vou tentar contribuir também com o contato que tenho com alguns clubes que são parceiros, como foi neste ano com o Palmeiras. Já tive sinalização de alguns clubes do sul do país, vou visitar as equipes de Minas Gerais, na próxima semana.

Esse modelo já foi adotado nesta temporada. O Santa Cruz teve três jogadores emprestados pelo Palmeiras, por exemplo: o lateral-direito Mailton, o zagueiro Augusto Silva e o volante Johnny. Os dois primeiros jogaram com frequência em 2018.

Segundo o presidente Constantino Júnior, esse modo de negociação é bom para todas as partes.

- O Santa tem elevado o nome de vários atletas em um curto espaço de tempo. Mesmo quando fomos rebaixados em 2016, na Série A, muitos dos nossos jogadores são titulares em times da elite do país e até da Europa. Temos que usar essa força. A própria pressão que é jogar aqui, com campo cheio. Isso é importante. Os clubes da Série A podem emprestar para uma equipe menor, mas da Série B. Às vezes, não tem essa cobrança, e o jogador demora mais a amadurecer. Aqui é clube de massa. Isso dá maturidade para o atleta.
Fonte:GE