Notícias

6/recent/ticker-posts

Pesqueira recebe espetáculo “Tapioca”



Neste domingo (02/12), a cidade de Pesqueira receberá o espetáculo circo-teatro “Tapioca”, que faz parte do projeto Tapioca em Cena, da Cia Brincantes de Circo, com o apoio do Sesc. A montagem que será apresentada na Unidade, a partir das 19h, conta com a direção do gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho. A entrada é gratuita.

O espetáculo “Tapioca” nasceu do desejo de estabelecer uma difusão ampla com o circo tradicional, o teatro e a comicidade através da comunicação entre artista e plateia. Na cena, em um picadeiro improvisado, o Palhaço Tapioca refaz a sua trajetória, menos memorialista e mais propositiva, uma alusão direta ao papel do circo e da arte em tempos contemporâneos. A encenação está envolta numa atmosfera mágica, buscando ambientar o tempo e o espaço num lugar lúdico.

Sobre a Cia Brincantes de Circo – Fundada em 2011, a Cia nasceu com a finalidade de desenvolver trabalhos na área do circo, oferecendo espetáculos, oficinas e ações socioculturais, além de pesquisa (teórica e prática) na arte circense, tomando como base as suas tradições e inovações. Além da direção de José Manoel Sobrinho, a equipe conta com  a produção executiva de Bóris M. da Trindade Júnior; a assistência de produção de Jerlâne Silva; a produção local (Caruaru) de Moisés Gonçalves;  a produção local (Pesqueira e Mimoso) de Luana Felix; a produção local (Tacaimbó e Belo Jardim) de Juvêncio Amâncio; a atuação e oficinas de Bóris Trindade Júnior (Borica); o partner Rogério Alves; a dramaturgia de Naruna Freitas; as Músicas de Sônia Guimarães; a direção de movimento de Mônica Lira e Rogério Alves; a Iluminação de Beto Trindade; e a operação de som de Jerlâne Silva.