Notícias

6/recent/ticker-posts

IFPE Campus Pesqueira comemora 25 anos com programação festiva



O IFPE Campus Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, comemora 25 anos de existência com uma programação que contemplará apresentações culturais, saraus, ações de saúde, exposições e culto ecumênico. O evento acontecerá nos dias 8, 9, 12 e 23 de novembro e pretende reunir estudantes, ex-estudantes, professores e técnicos-administrativos que construíram a história da instituição.

No dia 8, às 18h30, haverá apresentação do coral do IFPE Campus Garanhuns e na ocasião serão acesas as luzes da árvore de natal que está sendo produzida pelos servidores do Campus. Na mesma noite, haverá sarau com recitação de poesias escritas por estudantes e servidores, além de apresentação dos “Talentos da família”.

No dia 9, será a noite dos talentos com apresentações culturais, além de exposição de stands dos cursos ofertados no Campus Pesqueira com demonstrações interativas. Outra ação, será a oferta de serviços de saúde pelos estudantes e docentes do curso de bacharelado em enfermagem.

No dia 12, ocorrerá a comemoração solene na quadra poliesportiva, a partir das 18h, com apresentação cultural, culto ecumênico e coquetel. A reitora do IFPE, Anália Keila, assim como grande parte do primeiro escalão da reitoria estará presente na solenidade.

O encerramento, no dia 23, será com exposição dos cursos no Marco Zero da cidade de Pesqueira, na praça central. Para o diretor geral do Campus Pesqueira, Valdemior Mariano, o IFPE personifica os atores sociais que o compõe e que no compartilhamento das histórias de vida cumprem as missões. “Ao comemorarmos esta data, percebemos a importância da instituição no contexto regional em que está imersa, no oferecimento de um ensino qualificado aos estudantes e, principalmente, quando muito mais do que uma formação técnica, propicia claramente uma formação humana”, declara.
Fonte:G1