Notícias

6/recent/ticker-posts

Gramados do CT mostram falhas, mas Náutico se mostra tranquilo com situação


O grupo profissional do Náutico voltou a utilizar o Centro de Treinamentos Wilson Campos, na última segunda-feira, depois de quase três meses de férias. Neste retorno, os gramados não se mostraram em perfeito estado. No entanto, a diretoria de futebol se mostra tranquila e crê em uma normalização rápida, para que as atividades da pré-temporada não sejam prejudicadas. No período de inatividade do quadro principal, o CT foi utilizado pelas categorias de base. 

- Se a gente conseguisse passar 60 dias com os campos parados e recuperá-los 100% seria o ideal, mas não tem como. Estamos nos apresentando muito cedo e está dentro de uma programação para ter condições de colocar o time em campo no dia 16 (amistoso contra o Newell´s Old Boys) porque é histórico para o clube.

O CT do Náutico conta com quatro campos oficiais e, neste momento, dois estão liberados para o uso do futebol profissional. Nenhum está em perfeito estado. De acordo com Diógenes, o processo de recuperação vai ser finalizado, sem problemas, paralelamente ao trabalho. 

- Temos cinco campos e quatro são oficiais. O campo 2 está em processo de recuperação avançado. Precisou ser tratado no começo do ano. Foi muito trabalho ao longo do ano. A gente achava que só ia trabalhar nele em duas semanas, mas já podemos. O campo 3 foi o que mais trabalhou este ano e é só questão de adubar e irrigar para a grama crescer um pouco mais. 

A situação critica está nos outros dois espaços de treino. Um está interditado, enquanto o outro está em fase final de tratamento, sem condições de uso. 

- O campo 1 hoje é o que tem a condição mais complicada. Precisa ser feito a questão do nivelamento e a gente já vem fazendo. E perdeu grama em algumas áreas e tem que ser recuperado. Isso demanda mais tempo. O campo 4 foi interditado primeiro e recuperou bastante. Não vai chegar tão rápido quanto o 2 e o 3, mas vem num processo bom. 

Neste momento, o grupo profissional tem utilizado o Centro de Treinamento. A equipe Sub-20, que finaliza a participação na Copa do Nordeste e se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, tem alternado os treinos nos Aflitos, no próprio CT e no Estádio Gileno de Carli, onde tem mandado os jogos da competição regional.
Fonte: GE