Notícias

6/recent/ticker-posts

Ernando divide méritos de sucesso com Adryelson na zaga do Sport



Ernando é zagueiro de origem. Mas, no sistema defensivo do Sport, ele jogou em quase todas as posições - só não de goleiro. Até de lateral-direito e de lateral-esquerdo ele atuou. Ele já tinha dito que não queria mais jogar improvisado, mas juntou a necessidade do time com a vontade de ajudar, então acabou topando. Depois de rodar, finalmente parece ter se encontrado. E ao lado do zagueiro mais jovem do elenco, o garoto Adryelson, de apenas 20 anos.

- Durante a temporada, eu joguei em todas as posições da linha de quatro. E tive várias duplas de zaga. Agora estou trabalhando com Adryelson, que é um excelente jogador e já veio preparado. As categorias de base têm competições que preparam bem o atleta e ele se consolidou como titular. Eu procuro orientar, posicionar Adryelson e os laterais, os volantes. A gente tem uma visão melhor por jogar atrás, vendo onde a gente pode melhorar. Estou feliz em ter essa parceria com ele e conseguir três vitórias consecutivas.

Adryelson agarrou a titularidade logo no segundo jogo de Milton Mendes à frente do Sport - a vitória de 2 a 1 sobre o Internacional. Ernando estava no banco de reservas e só voltou quando Ronaldo Alves não pode jogar por suspensão. Aí, a dupla se formou. E não perdeu uma vez sequer. Pelo contrário, só ganhou. Em três jogos, foram três vitórias. Justamente no momento em que o time reagiu e deixou a zona do rebaixamento.


- Não é só Jair e Marcão que nos ajudam, mas Mailson também, que vem substituindo um ídolo e não sente a pressão. Temos uma confiança grande nele. Adryelson forma dupla de zaga comigo, Milton deu confiança e ele vem fazendo bons jogos. Marcão e Jair já vêm jogando bem há algum tempo, com Jair mostrando qualidade para servir os meias.

Se, por um lado, Ernando comemorou a solidificação da dupla de zaga com Adryelson, por outro fez questão de adotar um discurso realista para analisar a situação do Sport.

- Pela situação que a gente estava, muito desacreditado, muitos falavam que nossa situação matematicamente era de 85% de chance de cair. E conseguimos surpreender, quebrar os paradigmas dessas estatísticas, dessas porcentagens. Mas agora é difícil também se manter fora da zona do rebaixamento. Estamos só a dois pontos do 17º colocado. As três vitórias foram importantíssimas para a reestruturação do time, apesar de ninguém aqui no clube desacreditar. Mas faltam seis decisões, temos um jogo difícil contra o Fluminense e temos de ter atenção e equilíbrio, fazer um bom jogo e somar ponto para que a gente se mantenha fora do Z-4 até o fim dessa competição.
Fonte:GE