CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Dória indica Bruno Araújo à presidência do PSDB. Deputado espera 'tempo certo'


O governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB), em reportagem publicada pela revista Istoé, nesta quinta-feira (15), tratou de usar seu capital político para dar as cartas no partido. Ele revelou que indicará o deputado federal Bruno Araújo à presidência nacional e trabalhará para renovar a legenda, levando os tucanos para o “chão de fábrica”. À Folha, o deputado evitou comentar de forma antecipada a decisão da executiva.

"As eleições para a próxima Executiva do PSDB que presidirá esse novo momento serão tratadas na hora oportuna. Agora temos de respeitar o protagonismo das montagens dos governos federal e estaduais. No tempo certo os governadores e as bancadas do PSDB terão o seu peso na construção desta nova fase”, disse. 

Araújo é um dos chamados "cabeças pretas" da legenda e o fraco desempenho de Geraldo Alckmin, um dos líderes do grupo dos "cabeças brancas" na corrida presidencial, obtendo apenas 4% dos votos mesmo contando com a maior coligação e tempo de guia eleiotal, deve apontar para a renovação do partido.

Segundo Bruno, o resultado eleitoral servirá para reorientar o PSDB. “ O recado da eleição é inquestionável: o estilo e o conteúdo tradicionais da política foram rechaçados. Vamos nos reorganizar com serenidade, sem divisionismo e sem buscar bodes expiatórios", afirmou. 

Fonte: Folha PE