Notícias

6/recent/ticker-posts

DEM não pediu nada a Bolsonaro, diz ACM Neto


Amanda Almeida e Natália Portinari - O Globo
O presidente do DEM, ACM Neto , se reunirá com o futuro ministro da Casa Civil,Onyx Lorenzoni , nessa quarta-feira, em Brasília. Embora três deputados do partido tenham sido escolhidos ministros pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, Neto sustenta que a legenda ainda não 

— Será a primeira conversa. Vou ouvir mais do que falar. Ao partido, interessa conhecer a agenda econômica e social do governo — diz ACM Neto, acrescentando que futuramente, "em um momento oportuno", reunirá o partido para a decisão sobre integrar ou não a base de Bolsonaro. — São quadros qualificadíssimos. Mas escolhas do presidente — afirma. 

Questionado sobre a estratégia adotada por Bolsonaro de acolher indicações de bancadas de cada setor, e não dos partidos, ele diz que "o tempo dirá se funcionará". 

— É claro que acabar com o toma lá, dá cá é importante. Mas isso não vai afastar a necessidade de fazer uma articulação política  — diz. 

Sobre a reeleição de Rodrigo Maia ao comando da Câmara, o prefeito de Salvador diz que o argumento de que o DEM já está "muito fortalecido" nos próximos anos, com pelo menos três ministros, e deveria ceder a presidência da Câmara a outro partido não é válido: 

— Não tem como misturar eleições da Câmara com governo. Isso é assunto da Casa, do Legislativo. O DEM não pediu nada a Bolsonaro. As escolhas são dele.