Notícias

6/recent/ticker-posts

Cruzeiro vence e complica o Corinthians na luta contra o rebaixamento no Brasileirão



O JOGO
O Corinthians terá um fim de Campeonato Brasileiro dramático. Se antes o rebaixamento parecia um perigo distante, a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, mergulha o Timão em um delicado momento a quatro rodadas do fim. David marcou o único gol do triunfo da Raposa, que apenas cumpre tabela no torneio com uma tranquila campanha após o título da Copa do Brasil contra o mesmo rival desta noite (veja abaixo os melhores momentos).

EXPULSÃO RELÂMPAGO
O Corinthians ficou com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, em situação semelhante ao clássico contra o São Paulo. Desta vez, o volante Douglas foi expulso. Ele cometeu duas faltas seguidas em um minuto e 25 segundos, recebeu dois cartões amarelos e o vermelho. A noite, aliás, não era do meio-campista. Foi dele o toque para trás que tirou Fred do impedimento no lance em que o Cruzeiro abriu o placar.

CRUZEIRO SOBE
A vitória em casa com uma equipe bastante modificada (nem Mano Menezes esteve no banco) faz os mineiros pularem para a sétima colocação, com 49 pontos, apenas um abaixo do arquirrival Atlético-MG. Na próxima rodada, enfrenta o São Paulo, domingo, às 19h, no Morumbi.

CORINTHIANS SOFRE
Apesar da derrota, o Corinthians pode comemorar o tropeço de alguns rivais diretos, como Vasco e Ceará. O Timão permanece na 13ª colocação, com 40 pontos, mas pode ver a Chapecoense, primeira na zona do rebaixamento, a igualar a pontuação caso vença o Botafogo, nesta quinta, em Santa Catarina. No sábado, os corintianos recebem o Vasco, às 19h, na Arena, em confronto direto para fugir da queda para a Série B (veja a classificação e a tabela do Brasileirão).

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo bastante modificado, o Cruzeiro dominou o jogo, principalmente pelo espaço dado pela marcação do Corinthians. Robinho, David e Fred tiveram muita liberdade para se movimentar e trocar passes. Cássio fez duas boas defesas nos minutos iniciais, mas não impediu a vantagem mineira, aos 13 minutos. Fred tocou para David desviar na saída do goleiro. Sem força no ataque, o Timão pouco fez ao tentar reagir. A equipe passou a ficar mais tempo com a bola na frente, mas sem criar chances de perigo e, para piorar, abriu a defesa. Em contra-ataque, Robinho exigiu a terceira difícil de Cássio. No fim, Douglas cometeu duas faltas em um minuto e 25 segundos, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.

SEGUNDO TEMPO
Assim como aconteceu no clássico contra o São Paulo, Jair Ventura tirou Danilo e colocou o volante Thiaguinho. E o Corinthians melhorou, mas encontrou Fábio pelo caminho. O goleiro fez duas ótimas defesas em cabeceio de Danilo Avelar e chute de Thiaguinho – a segunda ainda bateu no travessão. O Cruzeiro diminuiu o ritmo e passou a jogar nos contra-ataques. Léo Santos salvou uma bola quase sobre a linha. Jair colocou Clayson e Mateus Vital, o Timão dominou os minutos finais, mas novamente parou em Fábio. O goleiro pegou um desvio contra de Ezequiel e fez bela defesa em finalização de Vital.

O PRIMEIRO DE DAVID
Contratado do Vitória como uma grande aposta, o atacante marcou nesta quarta seu primeiro gol (em 18 jogos) com a camisa do Cruzeiro. E com estilo, com um toque sutil na saída de Cássio. Com a Raposa cheia de desfalques, o jogador, de 23 anos, começou como titular e formou boa dupla com Fred no primeiro tempo (veja abaixo o gol).

TIMÃO VAI MAL LONGE DA ARENA
O Corinthians atingiu nove partidas sem vencer atuando como visitante – são sete derrotas e dois empates. A última vitória fora de casa aconteceu em 29 de julho, quando goleou o Vasco por 4 a 1.
Fonte:GE