Notícias

6/recent/ticker-posts

Carro colide com ambulância que conduzia funcionária de Hospital de Belo Jardim, PE



Um carro modelo Voyage colidiu com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que transportava uma mulher que havia acabado de morrer na manhã desta terça-feira (13/11). O acidente ocorreu por volta das 6h30 no cruzamento da avenida Abdias de Carvalho com a avenida General San Martin, no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife.

Segundo o médico socorrista Pedro Marinho, que estava na viatura do Samu, a vítima, identificada como Sueli Lima da Silva, de 55 anos, era funcionária do hospital Júlio Alves de Lira em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, e foi transferida com um quadro clínico de infarto agudo do miocárdio.

Ela seria atendida no Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Na ambulância, além da mulher e do médico, estavam o condutor e uma técnica do Samu. Os demais não ficaram feridos com a batida.


“Ela se sentiu mal e foi diagnosticada com infarto. Ao chegar no Recife, sofreu duas paradas cardíacas e veio a óbito. Cinco minutos depois fomos surpreendidos com o carro que avançou o sinal e bateu no nosso carro“, relatou o médico. “Nós não estávamos em alta velocidade, apesar de estar com a sirene ligada, até porque a paciente estava em óbito“, completou.

O condutor do carro, Elias Augusto Siqueira, de 63 anos, não quis gravar com a reportagem da Folha de Pernambuco, mas disse que vinha do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e estava cruzando a Abdias de Carvalho para seguir para a casa do filho em San Martin, também na Zona Oeste, “com o sinal aberto para ele”, quando a ambulância avançou e ele colidiu.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) enviou agentes e orientadores de trânsito por volta das 7h. O Instituto de Criminalística (IC) realizou perícias no local do acidente e o corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Fonte: Folha PE