CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

ADAGRO realiza durante todo o mês de novembro a Campanha de vacinação contra Febre Aftosa em Belo Jardim, PE


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado De Pernambuco ADAGRO
Começou no dia 1 de novembro a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa. Nesta etapa só devem ser imunizados os bovinos e bubalinos com até dois anos 24 meses. Para vacinar o rebanho o produtor deve procurar a farmácia veterinária, adquirir a vacina e transporta-la num isopor com gelo. 

A dose indicada é de 5 ml por animal e é recomendável trocar a agulha a cada 10 aplicações. O local de aplicação é na tábua do pescoço e deve ser realizada nas horas mais frias do dia para evitar o estresse dos animais. Depois de realizar a vacina o produtor tem até 15 dias para declarar a vacinação.  Apesar da imunização só  ser obrigatória para os animais mais jovens, o produtor deve declarar todos o rebanho nos escritórios da Adagro. 
Adagro começou fiscalizar a vacinação de aftosa  com a coordenadora veterinária; Janayra Magalhães leite,  técnico  Edmilson de Moraes 

No dia 21/11/2018, foram realizadas visitas nas  propriedades dos Sr Milton Francisco e José Ramos Damião, para  orientação sobre manejo da vacinação sobre aftosa. 

Nesta etapa devem ser imunizados mais de 500 mil animais.  Atualmente o rebanho do Estado é de mais de 1,7 milhões de bovinos. O produtor que não vacina paga multa, de R$ 60,00 por animal não vacinado. Aquele que não declarar o rebanho  atualização cadastral  ficar impedido de retirar a Guia  de trânsito Animal e obter as declarações da Agência, além de pagar multa de R$300,00 por propriedade. 

A vacinação de aftosa terminar no dia 30 de novembro. Procurar o escritório da Adagro na Av Geminiano Maciel, 32, Centro. Belo Jardim PE