CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

UFPE oferece 6,9 mil vagas para 2019 através do Sisu e anuncia novo curso

Foto: Ascom UFPE/Divulgação

Para 2019, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)vai oferecer 6.972 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a instituição, há 20 vagas a mais do que em 2018, destinadas para um bacharelado novo em artes visuais, ligado ao Centro de Artes e Comunicação. Houve, também, alterações nos pesos e notas mínimas de 12 cursos. 

As mudanças nas notas foram feitas para a entrada em cursos de bacharelado e licenciatura no campus Recife da instituição e podem ser conferidas no site da UFPE. Nos campi de Caruaru e Vitória de Santo Antão, não houve alterações nos pesos e nas notas mínimas. 

Confira os cursos:
Biomedicina
Ciências Biológicas (ênfase em Ciências Ambientais) – Bacharelado
Design
Educação Física – Bacharelado
Engenharia da Computação
Engenharia de produção
Física – Licenciatura
História – Bacharelado
História – Licenciatura
Hotelaria
Pedagogia – Licenciatura
Turismo

De acordo com a instituição, ainda houve mudanças no número de vagas para engenharia eletrônica, que antes disponibilizava 40 e agora passa a ter 20 oportunidades para estudantes. As outras 20 vagas passam a ser destinadas ao curso de engenharia de telecomunicações.

Na seleção de 2019, os moradores do município de Goiana interessados em vagas no Centro Acadêmico de Vitória (CAV) deixam de receber o bônus de argumento regional. O benefício é ofertado a moradores de cidades da Zona da Mata e passa a ser inválido para quem mora no município, agregado à Região Metropolitana do Recife em janeiro de 2018.

Os cursos de música (bacharelado em canto, bacharelado em instrumento e licenciatura), dança (licenciatura) e letras/Libras (licenciatura), com processos seletivos específicos, devem ter os editais publicados ainda em 2019. Os cursos na modalidade a distância (EAD), têm entrada a partir de 2019.2.

As resoluções foram aprovadas durante uma reunião do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE) da UFPE. Segundo a instituição, o documento deve ser publicado no boletim oficial da universidade até o fim da semana.

Enem 2018
O exame acontece nos dias 4 e 11 de novembro em 1.725 municípios de todo o país. O cartão de confirmação dos candidatos está disponível na internet desde a segunda (22) e contém o local e o horário da prova. Para acessar o documento, é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante.
Fonte: G1 Caruaru