Notícias

6/recent/ticker-posts

Torcida do Corinthians faz festa em treino aberto antes de final contra o Cruzeiro


O último treino do Corinthiansantes da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contou com a força da torcida em Itaquera. 

Assim como fez antes da semifinal contra o Flamengo, o Corinthians abriu os portões da arena na véspera do jogo e, nesta terça-feira, recebeu seus torcedores. Foram 38 mil ingressos trocados – de acordo com números divulgados pelo clube. 

Por volta das 15h, a torcida do Corinthians começou a ocupar seus lugares na arena e cantou praticamente sem parar até o início do treino. 

A expectativa, porém, foi grande. Antes mesmo da abertura dos portões, boa parte da torcida estava nos arredores de Itaquera e acompanhou a chegada do ônibus da delegação. 

A atividade, marcada originalmente para as 15h30, só começou 50 minutos depois – a torcida do Corinthians, então, aumentou a festa e recebeu jogadores e comissão técnica com cantos de incentivo. 

Em campo, o técnico Jair Ventura não deu pistas da equipe que joga a final. O zagueiro Léo Santos, dúvida por causa de um incômodo na coxa esquerda, foi retirado de parte do treino após conversa com o médico Ivan Grava e o fisioterapeuta Caio Mello. 

Léo Santos conversa com médico e deixa treino do Corinthians mais cedo
Globoesporte.com

Depois de um trabalho de cruzamentos na área, o Corinthians teve Léo Santos de volta a campo para um treinamento de cobranças de pênaltis. 

Neste momento, Jair Ventura separou 15 jogadores de linha para a atividade e deixou no ar as dúvidas sobre os titulares. Participaram desse treino: Fagner, Danilo Avelar, Pedro Henrique, Henrique, Léo Santos, Gabriel, Ralf, Douglas, Pedrinho, Mateus Vital, Jadson, Clayson, Romero, Emerson Sheik e Jonathas.
No fim do treino, torcedores do Corinthians acenderam sinalizadores e celulares para a festa continuar. Assim como no treino aberto antes do jogo contra o Flamengo, os jogadores agradeceram ao público presente na Arena.

Depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate e vitória do Cruzeiro, claro, dão a taça à equipe mineira.

Veja as informações do Corinthians para a final contra o Cruzeiro:
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Fagner, Léo Santos (Pedro Henrique), Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson
Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Ángelo Araos (suspenso) e Matheus Matias, Rodrigo Figueiredo e Roger (não podem defender o Corinthians na Copa do Brasil) 

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ) apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Transmissão: TV Globo (com Luis Roberto, Caio Ribeiro, Bob Faria e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Muricy Ramalho)

Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h30

Fonte: GE