Notícias

6/recent/ticker-posts

Servente morre após sofrer choque elétrico em betoneira enquanto trabalhava em Garanhuns, PE




Um jovem de 18 anos que trabalhava como servente de pedreiro morreu no final da tarde desta terça-feira (16/10) ao sofrer uma descarga elétrica quando trabalhava numa obra na Rua Conselheiro João Francisco Marques, no Centro de Garanhuns/PE.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi Matheus Joaquim da Silva que morava no Sítio Auto do Teso, na zona rural de Capoeiras/PE. Ele manuseava uma betoneira quando sofreu a descarga. No local do fato foi constatado as precárias condições em que trabalhavam os operários, pois haviam somente dois capacetes e um único par de bota que não estava sendo usado pela vítima.


O delegado Alysson Câmara informou que a suposta betoneira estava sem isolamento elétrico, ligada a uma gambiarra (extensão), levando a passagem de corrente elétrica para uma poça d’água, decorrente das chuvas ocorrida no final da tarde na cidade, o que provavelmente ocasionou o choque na vítima ao pisar de sandálias na citada poça d’água ou ao tentar ele próprio desligar a supracitada extensão, porquanto foram encontradas marcas de Jellinek nas mãos e pés .

O corpo do trabalhador foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru/PE.
Fonte: Agreste Violento