Notícias

6/recent/ticker-posts

Sander reconhece psicológico do Sport afetado, mas diz que problema está sendo corrigido



O Sport voltou a vencer na Série A. Bateu o Vasco, adversário direto na briga contra o rebaixamento, no último domingo, por 2 a 1. Mas os três pontos somados não foram capazes de fazer o Leão se mexer na tabela. O time ainda continua na 19ª posição - agora com 30 pontos ,- e o lateral-esquerdo Sander reconhece que o psicológico dos jogadores fica abalado ao ter de lidar com a situação delicada. Por outro lado, frisa que o elenco está evoluindo na parte mental, principalmente durante as partidas.

- Como vocês veem, nossa situação é complicadíssima, mas os números dizem que a gente pode sair (da zona do rebaixamento). E é assim que a gente vai conquistar. Temos de impor nossa forma e nossa metodologia. Claro que o psicológico afeta um pouco, mas durante o jogo isso vai se soltando e a gente vai trabalhando, fazendo o que tem de fazer para conseguirmos as vitórias.

O próximo adversário do Sport é o Grêmio às 16h30 do próximo sábado, fora de casa. Sander reforçou a necessidade do time entrar concentrado contra o adversário, que é o quinto colocado, com 52 pontos. E disse que a vitória contra o Vasco não pode fazer com que os jogadores se empolguem.

- Essa situação que a gente vive mostra que qualquer jogo é difícil, duro. Qualquer ponto que a gente conquiste, é importante. Então a gente encara como uma final. Estamos encarando todos os jogos assim. Precisamos pontuar se a gente quiser sair. Se não a gente vai amargar derrotas. Não podemos achar que por causa dessa vitória contra o Vasco, tudo está ganho. Precisamos trabalhar duro para a gente conseguir os pontos.

O Grêmio deve jogar contra o Sport utilizando um time misto, já que, no meio de semana, vai enfrentar o River Plate-ARG, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. Sander disse que o Sport não terá facilidades por enfrentar uma formação alternativa, mas preferiu manter a cautela sobre o estilo de jogo que o Leão deve ter na Arena do Grêmio.

- Se eu disser a forma, posso falar besteira. Ainda preciso ver o Grêmio direito para a gente poder nautralizar e temos um grupo para passar as informações necessárias para a gente.
Fonte:GE