Notícias

6/recent/ticker-posts

Reforço da PM para o 2° turno embarca para o interior do estado


A Polícia Militar embarcou, no Quartel do Comando Geral, no Derby, na manhã desta sexta-feira (26), 1.500 homens e mulheres que irão reforçar a segurança do segundo turno das eleições, nas cidades do interior de Pernambuco. Na parte da tarde, mais 288 policiais sairão de Petrolina e outros vinte, de Custódia, para atuar em cidades próximas. 

Ao todo, serão 21.688 postos extraordinários de trabalho destinados à guarda de urnas, segurança nos locais de votação e reforço no policiamento dos municípios até o domingo.


Esse efetivo extra não afeta o policiamento ordinário, uma vez que é realizado através do pagamento de diárias, com efetivo que faz normalmente serviço administrativo ou está de férias ou folga, como explicou o diretor de Planejamento Operacional da PMPE, coronel Roberto Santana. 

Ele falou aos soldados antes do embarque, explicou detalhes de como deverão proceder ao chegar a seus destinos, e desejou sucesso a todos: “Que Deus abençoe cada um de vocês, para que possam desempenhar suas funções da melhor forma”, destacou o comandante.


Os policiais que partiram do Derby retornam à capital na manhã de segunda-feira. Fonte: Diário de Pernambuco