Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Sanharó promove Curso de Corte e Processamento Bovino


A Prefeitura de Sanharó, através da Secretaria de Agricultura, está promovendo mais um curso de capacitação. Nesta quarta-feira (17), tiveram início, na Escola Amaro Soares, as aulas do curso de “Técnicas de Corte e Processamento Bovino”, realizado em parceria com o Senai. Durante 60 horas/aula, cerca de 25 participantes vão conhecer a importância do manejo e como manter a qualidade do corte bovino. O vice-prefeito, Jailton Leite, e o secretário de Agricultura, Tarcísio Leite, participaram da aula de abertura do curso.

De acordo com o secretário de Agricultura, entre outras coisas, o curso permite ao aluno avaliar a qualidade da carne, aprender sobre a produção de industrializados, e conhecer as embalagens mais utilizadas no mercado. “Os alunos vão conhecer todo o processo, desde o abate até preparação de derivados da carne, como linguiças e defumados”, explica Tarcísio Leite.

Diversos outros cursos já foram promovidos pela Secretaria de Agricultura, como os de “Fabricação de Doces e Geleias”, “Lacticínios”, “Pedreiro”, “Atendimento ao Cliente”, “Caprinocultura”, e “Tratorismo”. “A capacitação, visando a geração de emprego e renda e o fomento de novos negócios é uma das prioridades da nossa gestão. Os cursos são realizados em parceria com instituições reconhecidas nacionalmente, como o Senac, o Senai e o Senar, o que valoriza os certificados”, enfatiza o prefeito Heraldo Oliveira.
Assessoria de Comunicação