Notícias

6/recent/ticker-posts

Oficina 'Introdução à Palhaçaria' é realizada durante Palco Giratório em Pesqueira, PE



O Sesc Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, recebe a 21ª edição do Palco Giratório de 8 a 10 de outubro. Serão realizados a oficina de Introdução à Palhaçaria, na segunda (8) e terça (9), das 18h às 22h, e o espetáculo circense Clake (SP), na quarta-feira (10), a partir das 16h. A inscrição para a oficina e a apresentação são gratuitas.

A oficina, voltada para o público com mais de dez anos, será ministrada pelos palhaços Marcelo Lujan e Pablo Nordio. A ação aborda os fatos históricos e os movimentos artísticos que conduzem a vida do palhaço, introdução à dramaturgia circenses e metalinguagem contemporânea. Por meio de jogos, estimula-se a criatividade do participante, provocando a sutileza e aguçando a percepção para se conectar com a arte da palhaçaria, que pode ser aplicada em diferentes áreas, como a música, o teatro, a dança e o circo.

O espetáculo cômico evidencia o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de palhaçada e bom humor são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam em um espetáculo de palhaçaria física e musical.

Clake, do Circo Amarillo, participou dos principais festivais internacionais como o 13º Festival Mundial de Circo, no Circos (Festival Internacional Sesc de Circo), Festival Paulista de Circo, Fest Clown, e 1ª Mostra de Circo de Rua. Recebeu medalha de ouro de melhor criatividade no 16º Festival Internacional de Música Mecânica, na cidade de Le Gets, na França.
Fonte:G1