Notícias

6/recent/ticker-posts

Nota da Secretaria da Mulher de Belo Jardim, PE



É com imenso pesar que a Secretaria da mulher vem a público se pronunciar sobre o falecimento da Sra. Darllen Freire. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e com suas duas filhas.

Entramos em contato com história desta No dia 07 de setembro do presente ano, quando fomos acionadas pelo 15º BPM para realizarmos atendimento a Sra. Darllen junto a delegacia do nosso município. Naquele momento realizamos o atendimento, através da intervenção psicossocial e acolhemos a Sra. Darllen, onde orientamos sobre a possibilidade do acolhimento institucional à mulher vitima de violência doméstica e familiar, inclusive acionando este, porém a mesma nos relatou do seu desejo de retornar a sua cidade de origem (Arcoverde), onde seria acolhida por sua família. Respeitando o desejo desta foi realizado todos os procedimentos para que ela voltasse a sua cidade natal em segurança. Orientamos também para que lá chegando ela procurasse a Secretaria da Mulher de seu município para que pudesse ser acompanhada por sua equipe.

Nós enquanto equipe da Secretaria Especial da Mulher lutamos diariamente contra toda forma de violência contra a mulher, e temos buscado realizar ações que possam modificar essa realidade tão cruel para nós mulheres, acreditando que para além das punições previstas em Lei, necessitamos prevenir e realizar ações educativas em todos os espaços.

Acima de tudo acreditamos que a mulher precisa ser respeitada e ter seus desejos acolhidos, inclusive por parte dos profissionais que a acolhem e prestam atendimento.

Secretaria Especial da Mulher.