Notícias

6/recent/ticker-posts

Ministro da Defesa diz que segundo turno ocorrerá em clima de total normalidade


O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, afirmou, hoje, que as instituições brasileiras são “sólidas” e que o segundo turno das eleições, no próximo domingo, ocorrerá “em clima de total normalidade”. 

A declaração foi dada após cerimônia em Brasília para a entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico, que contou com a presença do presidente Michel Temer. 

“Acredito que vá ocorrer em clima de total normalidade, como ocorreu no primeiro turno”, disse Silva e Luna ao ser questionado sobre a expectativa para a votação. 

Ele explicou que um efetivo menor das Forças Armadas em relação ao primeiro turno será empregado para garantir a votação e a apuração. “Se verifica um clima de total normalidade. Nossas instituições são sólidas, não há nenhuma dificuldade de que o eleitor possa ir ao local de votação”, afirmou. 

Em maio deste ano, Temer assinou um decreto que autorizou o emprego das Forças Armadas na "garantia da votação e da apuração das eleições". Segundo o decreto, os locais e o período de uso dos militares são definidos a partir de pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Medida semelhante foi adotada nas eleições de 2014, pela então presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Blog do Magno