Notícias

6/recent/ticker-posts

Milton Mendes analisa prós e contras do Sport por enfrentar Grêmio alternativo


Atual quinto colocado da Série A, o Grêmio tem outro foco neste momento: a Taça Libertadores da América. O Tricolor está nas semifinais e, no primeiro jogo, bateu o River Plate-ARG, por 1 a 0. A segunda partida será na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Antes, neste sábado, o Sport aparece como adversário pelo Brasileirão. E, por dar atenção especial à competição internacional, é provável que o técnico Renato Gaúcho escale um time alternativo diante do Leão. O técnico Milton Mendes analisou o contexto.  

Milton ressalta os prós e os contras da situação. Não é a primeira vez que o Grêmio entra com reservas na Série A, justamente por conta da Libertadores.

- O Grêmio tem plantel e tem jogadores que, se estão lá, é porque têm capacidade. A vantagem é somente por eles terem jogado poucas vezes juntos. Até porque Renato e a equipe têm feito um trabalho extraordinário. Se eles estão lá, têm capacidade. Mas a desvantagem é porque os meninos vêm com vontade, querendo mostrar para o treinador.

O Sport se apresenta com o que tem de melhor. Vai lançar a escalação vitoriosa contra o Vasco (2 a 1) - é a segunda vez que o time terá uma formação repetida na Série A. Por brigar contra o rebaixamento, o Leão está pressionado para somar pontos. O Grêmio, em uma situação confortável, apresenta-se com um peso menor. Milton Mendes discorda desse quadro.

- Não vejo assim. Toda equipe tenta fazer o melhor. Nós somos avaliados durante a semana, o jogador é avaliado pelo treinador. No fim de semana, eles são avaliados por mim. Eu e eles somos avaliados pela imprensa. Mas nós estamos tranquilos, crescendo no momento certo. Essa pressão existe para quem acorda às 6h para ganhar um salário mínimo e dar de comer a quatro ou cinco filhos. Isso que é pressão.

Não se sabe qual Grêmio vai enfrentar o Sport. Mas é possível que o único titular seja o zagueiro Kannemann, suspenso contra o River Plate-ARG. O restante não foi revelado por Renato Gaúcho.
Fonte: GE