Notícias

6/recent/ticker-posts

João Ventura e Big Band farão show na pré-abertura da Semana de Tecnologia do IFPE



O IFPE Campus Belo Jardim promoverá, na próxima quarta-feira (17/10), a pré-abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018.  Participarão deste evento o pianista e professor do curso de Licenciatura em Música, João Ventura, e a banda de música do Campus, a Big Band.

João Ventura, que atualmente desenvolve sua pesquisa de Doutorado na Universidade Nova de Lisboa, irá conversar, a partir das 15h, no Auditório do Campus, sobre sua experiência como músico e acadêmico. Logo mais, às 19h, também no Auditório, o pianista fará uma apresentação musical ao lado da Big Band. Todo o evento será aberto ao público.

Em sua carreira, João Ventura procura fazer uma aproximação musical entre o erudito e o popular, e ficou conhecido mundialmente depois de se apresentar ao lado de Madonna no Met Gala 2018, evento conhecido como o “Oscar da Moda”. O professor e pianista também tem feito vários shows ao lado de Toquinho e, recentemente, participou do quadro “Ding Dong”, do programa Domingão do Faustão.