Notícias

6/recent/ticker-posts

Hospital Regional do Agreste realiza campanha sobre combate ao câncer de mama em Caruaru, PE


O Hospital Regional do Agreste (HRA) realizará atividades voltadas ao combate ao câncer de mama entre os dias 15 e 17 deste mês, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação contará com palestras, exposição de estandes, exame clínico das mamas, ginástica laboral, atividades lúdicas, além de uma oficina de moda voltada à valorização e autoestima. 

De acordo com Thamyris Barros, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), ações como esta chamam atenção para a prevenção. "Muitas vezes, as pessoas esquecem que podem identificar alguma alteração no corpo até mesmo em casa. Precisamos conscientizar as mulheres sobre o autoexame, por isso a importância do outubro rosa. Vamos realizar ações de conscientização e também exames clínicos. Caso haja alguma alteração, haverá encaminhamento para realização de exames de diagnóstico", explicou. 

A programação é totalmente gratuita, não precisa de inscrição e qualquer mulher pode participar, basta comparecer ao HRA nos horários das atividades.

Programação
15 de outubro - 14h
- Palestra de abertura: A importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e atuação interdisciplinar
Local: Recepção Central
- Estandes com apresentação de sete tipos mais incidentes de cânceres (mama, útero e colo, boca, pele, estômago, pulmão) 
Local: Núcleo de Reabilitação


16 de outubro - 9h às 11h
- Exame clínico das mamas
- Ginástica laboral
- Atividades lúdicas
Local: Núcleo de Reabilitação


17 de outubro - 9h
- Oficina de moda Valorize-se - Moda na prevenção de câncer e autoimagem da mulher
Palestrante: Anderci Rodrigues - Produtora de moda
Local: Núcleo de Reabilitação