Notícias

6/recent/ticker-posts

Em jogo sem torcida, Croácia e Inglaterra ficam no empate. Espanha agradece



Nada de revanche. Nada de torcida. Nada de gols. Em reedição de uma das semifinais da última Copa do Mundo, Croácia e Inglaterra não passaram de um morno 0 a 0 em jogo válido pela Liga das Nações. Melhor jogador do mundo, Modric teve atuação apagada na partida realizada no Estádio HNK, em Rijeka, que ficou com os portões fechados. O motivo? A punição da Uefa imposta após uma suástica nazista ter sido desenhada no gramado do estádio Poljud, em Split, antes de um jogo da Croácia contra a Itália em 2015.

SITUAÇÃO E PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O resultado foi ruim para ambas seleções. Ambos somam apenas um ponto no Grupo 4 da Liga A da Liga das Nações, cinco a menos que a líder Espanha, que curtiu o 0 a 0 em Rijeka. Clique aqui e confira a tabela, resultados e próximos jogos da nova competição da Uefa.


A Inglaterra, que buscava se “vingar” da eliminação para os croatas no Mundial da Rússia (derrota por 2 a 1 nas semis), volta a campo na próxima segunda, quando encara a Espanha, em Sevilha, pela quarta rodada da Liga das Nações. Já a Croácia encara a Jordânia no mesmo dia, mas em duelo amistoso.

BOLAS NA TRAVE DA INGLATERRA
Numa atmosfera fria devido à ausência de torcida, as duas seleções fizeram um primeiro tempo muito chato. Emoção mesmo só no finalzinho, quando Dier acertou uma cabeçada na trave. O segundo tempo começou mais animado, com Karry Kane carimbando o travessão numa testada. No entanto, aos poucos, o ritmo caiu. A Inglaterra buscou mais, propôs mais jogo e, se tivesse alguém que merecesse vencer, seria o time de Gareth Southgate.

INVENCIBILIDADE CROATA
Atual vice-campeã mundial, a Croácia vai mal na Liga das Nações (nenhum gol marcado em dois jogos). No entanto, ao menos, conseguiu com o empate manter uma boa invencibilidade caseira: Há 13 jogos não perde em seu território.
Fonte:GE